Polícia Civil prende quatro suspeitos por tráfico de drogas e outros crimes

01/02/2018 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Regional de Araguaína (1ª DRPC), deflagrou nessa quarta-feira, 31, em Nova Olinda, uma grande operação de combate à criminalidade, que resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos da prática de tráfico de drogas, além de outros crimes.

Segundo o Delegado Regional, Bruno Boaventura, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Norte, com apoio de agentes da DP de Filadélfia e outras de Araguaína iniciaram, logo nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, a operação que teve por objetivo dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão a locais previamente mapeados, onde estariam pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Nova Olinda.

Durante a ação foram presos A.G.D., que é ex-vereador da cidade e foi preso em flagrante por tráfico de drogas, uma vez que em sua residência os policiais civis localizaram e apreenderam mais de 300 comprimidos de anfetaminas, um tipo de estimulante utilizado para manter pessoas acordadas.

Também foram presos, D.O.G., de 34 anos, suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além da arma, com ele foi encontrado vários comprimidos de anfetaminas. D.C.F.O., de 26 anos, que estava com 50 pedras de crack, além de porções de maconha.

Mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi preso M.R.N., de 21 anos. De acordo com as investigações ele é suspeito de cometer vários roubos no município de Filadélfia.

Após serem presos, todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaina e, após os procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.