Conselheiros da Pessoa com Deficiência serão empossados nesta sexta

08/03/2018 - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Com os objetivos de proteger, promover e defender os direitos das pessoas com deficiência, bem como possibilitar a sua integração na sociedade, será realizada a cerimônia de posse do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), biênio 2018-2020, nesta sexta-feira, 9, às 9 horas. A solenidade acontecerá no Auditório do Procon, localizado na Quadra 103 Norte, Avenida LO 02, Conjunto 1, lotes 57 e 59.

Os novos conselheiros serão empossados pelo subsecretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), coronel Felizardo Ramos. O evento contará com apresentações culturais de música e também dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas.

Também haverá uma palestra em libras, sobre Dificuldades vivenciadas pelas pessoas com deficiência, proferida pelo servidor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Jeferson Brandão, logo depois da posse. Jeferson Brandão atua na Gerência de Educação Especial do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas Surdas.

O Conselho terá 12 representantes titulares, sendo seis governamentais e seis da sociedade civil, além de mais 12 representantes suplentes. Juntos, terão o papel atuante de acompanhar e subsidiar a execução de planos, programas e projetos voltados para a pessoa com deficiência no Tocantins, fortalecendo-os, bem como de articular e promover a integração do Estado e sociedade civil.

Veja também outras notícias