Governo divulga lista provisória de artesãos selecionados para o Salão de Artesanato de Brasília

14/03/2018 - Patrícia Saturno/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), publicou nesta quarta-feira, 14, a lista provisória dos artesãos individuais e das entidades representativas (associação, cooperativa, entre outros) pré-selecionados para participar do 10º Salão de Artesanato de Brasília, que será realizado de 4 a 8 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – ExpoBrasília, na Capital Federal.

Ao todo, foram pré-selecionados cinco artesãos individuais e três entidades representativas para levar a diversidade de tipologias do artesanato do Estado ao evento. A lista definitiva será publicada no próximo dia 22.

A seleção dos artesãos se deu por meio do Edital de Chamamento Público n° 01/2018 e as inscrições, iniciadas em 26 de fevereiro, se encerraram no último dia 9 de março. O edital teve como objetivo selecionar artesãos tocantinenses que produzam peças em madeira, cerâmica, couro, capim dourado, fibras, sementes, cascas, cristais, flores, folhas do Cerrado, buriti, babaçu, além do artesanato Indígena. Durante os dias de feira, os artesãos poderão divulgar e comercializar seus produtos artesanais em um espaço coletivo de 50 m².

A lista provisória pode ser acessada clicando aqui e também será publicada no Diário Oficial do Estado.

Veja também outras notícias