Abastecimento começa a ser restabelecido no município de Fátima

22/02/2019 - Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

Nessa quinta-feira, 21, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Romis Alberto; o vice-presidente executivo Davi Junior; e o diretor de produção Marcos Antônio vistoriaram as instalações dos Poços Tubulares Profundos (PTPs) e a estrutura da Rede de Distribuição de Água (RDA) de Fátima, município da região sul do Estado.

A agência tem priorizado solucionar problemas de abastecimento que surgiram com a troca de bombas em razão de instabilidade na rede elétrica, manutenções de prevenção e reparação no sistema de bombeamento e na rede de distribuição. Nessa quinta-feira, após reparos, sete PTPs estão em operação no município.

A nova gestão da pasta tem promovido diálogo com o executivo municipal, com o objetivo de atender todas as demandas de seus clientes em Fátima. A população pode contribuir com informações sobre vazamentos invisíveis que influenciam no desabastecimento parcial em regiões altas da cidade. Essas informações são fundamentais para a gestão do saneamento e podem ser feitas via Ouvidoria Geral pelo número 162, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 14 horas, ou a qualquer momento no site: ouvidoria.to.gov.br.