Ação da Polícia Civil resulta na prisão de foragido da justiça em Paraíso do Tocantins

18/02/2021 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Em Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 18, uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 63ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando do delegado-chefe da unidade, José Lucas Melo, resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos, que está sendo investigado pela prática do crime de furto de veículo automotor, fato ocorrido no mês de março de 2020, naquele município.

Conforme a autoridade policial, o foragido da justiça foi localizado após intenso trabalho investigativo efetuado pelos policiais civis da 63ª DP. “A prisão ocorreu no Setor Oeste, durante diligências de repressão à prática de crimes patrimoniais. O ato decorreu de investigação da Polícia Civil sobre crime de furto de veículo, sendo que o agora preso já possui registros por roubos e outros crimes”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, logo após o crime, ocorrido em 27 de março de 2020, os investigadores da 63ª Delegacia de Polícia Civil rapidamente identificaram a autoria do fato criminoso e passaram a diligenciar na tentativa de localizar o paradeiro do principal suspeito pelo ocorrido. “Nesse meio tempo, após a identificação positiva do suposto autor do crime, representamos, ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do homem, pleito que foi deferido pelo juiz da Vara Criminal de Paraíso do Tocantins”, afirmou.

De posse da ordem judicial, os policiais civis intensificaram as buscas e, na manhã desta quinta-feira, 18, localizaram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva que havia contra ele. Detido, o indivíduo foi conduzido até a sede da 63ª DP e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia