Adetuc participa de segunda roda de conversa do Movimento pela Vida 2019

16/05/2019 - Angélica Lima / Governo do Tocantins

Na noite dessa quarta-feira, 15, o teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, foi palco para a segunda roda de conversa que precede o Movimento Pela Vida (MPV 2019), evento que ocorre no Distrito de Taquaruçu, de 19 a 22 de junho, e conta com o apoio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

O superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Sebastião Vieira de Melo, participou do encontro e pontuou a importância do MPV para a movimentação turística e cultural em Taquaruçu. “A realização do Movimento pela Vida em Taquaruçu aquece a economia local e faz com que a população fique estimulada a empreender. A Adetuc se faz presente oferecendo apoio logístico à organização. Além disso, temos o projeto de incluir o Movimento no calendário permanente de eventos do Estado”, acrescentou.

Durante o encontro, representantes de diferentes segmentos religiosos de Palmas abordaram o tema, Faça Brilhar a sua Luz na Perspectiva do Sagrado.

articiparam da roda de conversa, a presidente da Federação das Casas de Culto de Matriz Afro Brasileira do Tocantins (FECCAMTO), Iyalorisa Roberta de Oxoguiã; a reverenda e presbítera da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Lúcia Borges,; o teólogo e pastor da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, André Martins; o comunicólogo e estudioso do espiritismo, física quântica, Fausto Lena e a supervisora administrativa e doutrinária regional da Seicho No Ie, no Tocantins, Josenira Ribeiro de Moraes Nunes.

O encontro contou ainda com a apresentação musical dos músicos Genésio Tocantins, Dorivan, Braguinha Barroso e Lucimar.

Sobre o Movimento

Lançado no dia 9 de abril, trazendo o tema Faça brilhar a sua luz, o  MPV 2019 será realizado no distrito de Taquaruçu, entre os dias 19 a 22 de junho. Tradicionalmente, o evento acontece durante o feriado de Corpus Chirsti, na Escola Estadual Duque de Caxias.

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente e, nas iniciativas de inclusão social.

Programação

De acordo com a coordenadora geral do Movimento pela Vida, Tânia Cavalcante, a programação do MPV 2019 está em fase de finalização, porém os interessados em contribuir com alguma atividade ou palestra ainda podem se inscrever pelo link bit.ly/FormularioMPV ou pelo e-mail: taniaiansa@gmail.com. “A programação está praticamente, fechada, no entanto quem quiser contribuir com atendimentos, vivências e afins tem até a próxima semana para nos enviar sua proposta”, destacou