Claudia Lelis prestigia entrega de escola em Taguatinga e abre campeonato municipal de futebol

16/04/2018 - Fátima Miranda/Governo do Tocantins

A vice-governadora, Claudia Lelis, cumpriu agenda na região sudeste neste fim de semana, em Taguatinga. Na manhã deste domingo, 15, prestigiou a entrega da reforma da escola municipal Altamira, localizado no povoado Altamira, há 30 km da cidade. A escola, reformada com recursos municipais, atende cerca de 150 alunos dos ensinos fundamental e médio. Fizeram parte da reforma a nova pintura e a troca da parte da elétrica. Ainda estão em construção mais duas salas de aula.

Claudia Lelis fez questão de ressaltar que investimento em educação é prioridade na gestão estadual. “A educação é a porta de entrada de um futuro com dignidade e, por isso, temos sido temos buscado investimentos neste setor. Essas melhorias aqui nesta escola vão além das estruturas físicas, representam os esforços do prefeito Miranda e do nosso Governo em promover o bem-estar e o desenvolvimento social no Estado”, destacou Claudia.

O prefeito da cidade, Miranda Taguatinga, agradeceu pela presença da vice-governadora. "Os benefícios que o Governo do Estado está trazendo para região sudeste, como estradas recuperadas, reforma da delegacia, entrega de ambulâncias, essas reformas das escolas representam muito esforço da nossa gestão e tenham certeza que, com a união que temos com o Governo do Estado, iremos conseguir ainda mais benefícios para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Estradas recuperadas

Claudia fez questão de reforçar que somente na região do Bico do Papagaio o Governo já recuperou cerca de 400 km de estradas e na região sudeste já foram mais de 200 km.

“A recuperação da TO-110, que liga Dianópolis a Taguatinga e Campos Belos, já tem recursos garantidos por meio do Banco Mundial e deve ter início assim que esses recursos forem liberados”, anunciou Claudia.

Campeonato municipal

Ainda em Taguatinga, no período da tarde, a vice-governadora deu início ao campeonato municipal de futebol, em que oito times estão na disputa. O primeiro jogo foi entre o time campeão em 2017 Capeba e o vice-campeão Setor Norte.