Controladoria realiza capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública

10/10/2019 - Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Ocorreu nessa terça-feira, 8, a 4ª capacitação com o tema Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública. Desde 2018, que o Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) vem atuando no sentido de que mais servidores em todo o Estado estejam aptos a atuarem como gestores e fiscais de contratos.

O curso aconteceu no auditório da CGE e contou com servidores da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics); Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc); e Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

No treinamento foram trabalhados temas como gestão e fiscalização contratual, atribuições e competências dos gestores e dos fiscais dos contratos, prazos, legislação, dentre outros. “A intenção é fazer um controle preventivo. Capacitar o máximo de servidores em todas as unidades gestoras do Estado para garantir que os contratos firmados entre a administração pública e o setor privado sejam fielmente executados”, destacou o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto, que ministrou a capacitação.

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