Em Couto Magalhães, bombeiros militares completam dois dias de buscas a pescador afogado no Rio Araguaia

22/02/2021 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Equipe de bombeiros militares está completando dois dias de buscas ao corpo de um pescador que caiu nas águas do Rio Araguaia, em Couto Magalhães, a cerca de 116 km de Colinas. Tasso Gomes da Silva, de 54 anos, pescava com um amigo, quando um desequilíbrio o levou ao naufrágio do barco e ao afogamento. O amigo nadou para a margem.

O acidente aconteceu na sexta-feira, 19, por volta das 16 horas, conforme informou a 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, que imediatamente deslocou uma equipe para a região.

Desde que chegou ao ponto onde Tasso desapareceu, a equipe de militares já está há dois dias com as ações de busca. Alguns dos desafios são as chuvas, a água turva e as galhadas embaixo da água.

Porto Nacional

Também na sexta-feira, 19, em Porto Nacional, região central do Estado e a cerca de 60 km de Palmas, outro pescador se afogou. O caso foi no Córrego Água Suja.

Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epiléptica e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.

Os bombeiros mergulharam no local por um bom tempo, mas nada encontraram. Buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado.

O homem estava a 6 metros da margem do Córrego, a cerca de 4 metros de profundidade.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate