Em Palmas, homens são presos após anunciarem venda de portas furtadas na internet

08/04/2021 - Segurança Pública/Governo do Tocantins

Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) em Palmas, coordenados pelo delegado Guilherme Rocha Martins, recuperaram nessa quarta-feira, 7, um total de cinco portas que haviam sido furtadas de uma residência, em março de 2021, no setor Jardim Aureny IV. Na ocasião, os agentes também efetuaram a detenção de dois indivíduos que estavam comercializando as portas em um site de compra e venda pela internet.

As investigações tiveram início no dia 2 de abril, quando a vítima compareceu até a sede da 5ª DPC e relatou que um imóvel de sua propriedade havia sido arrombado e que sete portas, sendo algumas de madeira, e outras de blindex haviam sido subtraídas. O proprietário do imóvel registrou o Boletim de Ocorrência e as investigações foram iniciadas.

Com base nas informações apuradas durante as investigações, os policiais descobriram que as portas estavam sendo expostas para a venda em um site da internet. Desse modo, os policiais descobriram que os supostos vendedores estariam tentando fechar um negócio de venda com um possível comprador. 

Assim, os agentes da 5ª DPC conseguiram abordar os suspeitos no momento em que eles faziam a entrega dos produtos furtados ao possível comprador. Em seguida, os dois homens foram conduzidos até a sede da 5ª DPC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

Eles, ainda, apontaram o local onde estavam mais três portas, que também foram recuperadas de posse de terceiros em outros pontos da Capital. Eles, no entanto, pagaram fiança e deste modo responderão ao processo em liberdade.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia