Empresário tocantinense que pretende investir no Estado busca incentivos fiscais

11/09/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, recebeu, em seu gabinete, nessa terça-feira, 10, o proprietário do grupo G-express, Marco Aurélio Coelho, acompanhado da esposa, Vivian Furukawa, que veio conhecer os incentivos fiscais direcionados ao comércio atacadista. O empresário tocantinense anunciou que pretende inaugurar três empreendimentos no Estado, que demandam investimentos na ordem de R$ 20 milhões.

Segundo o empresário, o primeiro empreendimento a ser concluído é o Mercadão Express, um novo conceito de atendimento, na Avenida Teotônio Segurado, previsto para ser inaugurado no dia 09 de outubro. A empresa já está fazendo o processo de seleção de 120 trabalhadores através do Sistema Nacional de Empregos (Sine), para o início das atividades.

“Viemos aqui hoje conhecer direito como funciona este Regime Especial de Tributação e se podemos ser enquadrados para contar com estes incentivos em nossos negócios”, afirmou o empresário Marco Aurélio Coelho.

O Grupo G-express também está instalando um hipermercado com lojas de departamento, varejo e atacadista em Miracema, onde deve gerar mais 300 empregos diretos.  Segundo Marco Aurélio Coelho, o terreno onde vai ser construído o empreendimento foi doado pelo município, com o apoio dos vereadores.

O empresário também projeta mais uma grande loja atacadista no interior do Estado e veio conhecer as áreas disponíveis para a instalação deste empreendimento. Por questões de  logística, o empresário demonstrou interesse em conhecer os terrenos do distrito industrial de Gurupi. Uma visita ficou agendada ao município.

O secretário Ridoval Darci Chiareloto, apresentou os incentivos que o Governo do Estado dispõe para o segmento e se colocou à disposição para ajudar o Grupo a consolidar seus projetos. “Estamos aqui para prestar todo apoio para a viabilidade destes empreendimentos ”, destacou.

Compartilhe esta notícia