Escola estadual promove “School Drive” para entregar cartas motivacionais de servidores a estudantes e familiares

10/07/2020 - Alcione Luz/Governo do Tocantins

A Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia, jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Paraíso do Tocantins, promoveu nesta sexta-feira, 10, a ação School Drive, com a entrega de cartas manuscritas pelos servidores e um brinde simbólico do Arraiá 2020 em casa aos estudantes. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Nova Rosalândia por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Com auxílio de um carro de som que fazia a divulgação e o chamamento dos estudantes e seus pais/responsáveis, foi realizada uma carreata com os veículos caracterizados com frases motivacionais. Passando em frente às residências, os servidores entregavam as cartas e os presentes aos alunos ou responsáveis.

Nas cartas, mensagens motivacionais para este período de isolamento social, relatos carinhosos de servidores da escola manifestando a saudade da interação com os alunos e os familiares, além de orientações sobre cuidados e proteção durante a pandemia, provocada pelo novo Coronavírus.

Segundo o diretor da escola, Bruno Rodrigues, a ação foi realizada com o objetivo de fortalecer o vínculo escola e família, já que as aulas estão suspensas. “Foi o primeiro contato com alunos e familiares depois de quatro meses sem aulas. Por isso, a ação foi planejada e executada com muito carinho por todos os envolvidos no processo educativo: líderes comunitários, pais, alunos, secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Esperamos que eles nos reescrevam para mantermos contato, mesmo em tempo de isolamento social”, destacou o gestor da unidade.

De acordo com a equipe da escola, a iniciativa foi muito positiva, pois recebeu diversas mensagens de agradecimento de pais, servidores e alunos. “A ação foi muito bonita e importante para crianças e famílias, pois demonstra o carinho, o respeito e a consideração pelos alunos e familiares neste período de dificuldade que todos estamos enfrentando”, ressaltou Joana Moraes, avó e responsável por dois alunos da escola, Yoshi Rocha e Clara Sophia.

Assentamentos

Na próxima sexta-feira, 17, a unidade escolar promoverá o School Drive, para alunos dos assentamentos e comunidades rurais. A entrega das mensagens e dos brindes será feita de bicicleta, por meio de uma parceria firmada com um grupo de ciclistas da cidade.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia