Gestores do Estado e de Palmas discutem convergência de políticas públicas para o turismo

23/02/2021 - Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

Em busca de um maior diálogo entre as gestões estadual e municipal, e do alinhamento de estratégias conjuntas, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, recebeu nesta terça-feira, 23, o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Márcio Neres.

Durante a reunião, que contou com a participação da superintendente de Desenvolvimento do Turismo do Estado, Maria Antônia Valadares; e da diretora de Estruturação Turística de Palmas, Ana Rúbia Macedo, os gestores falaram do desafio de aumentar o tempo de permanência dos viajantes na cidade, o que garantiria o aumento de renda local.

“Acreditamos no controle da pandemia e, com uma futura abertura sanitária, precisaremos estar articulados para potencializar nossas ações”, pontuou Mariano, ao demonstrar preocupação com o desenvolvimento do turismo na Capital. Uma das ações previstas pela Adetuc para este ano é o lançamento de um catálogo de pesca esportiva do Estado, que inclui Palmas, onde várias empresas já comercializam pacotes voltados ao segmento.

“Este diálogo entre as duas pastas só tem a somar. Poderemos desenvolver muitos projetos em parceria”, ressaltou Márcio Neres.

Segundo a diretora da Agtur, Ana Rúbia Macedo, uma das ações a serem desenvolvidas, em um cenário epidemiológico mais favorável e a partir da flexibilização dos protocolos de prevenção à Covid-19, é a captação de eventos de pequeno porte para ocupação do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate