Governador recebe lista tríplice de procuradores do MPE

18/10/2006 - Rose Vidal

O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na noite desta terça-feira, 17, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, o procurador-geral do MPE - Ministério Público do Estado do Tocantins, José Demóstenes de Abreu, e os três procuradores candidatos ao cargo de procurador-geral do MPE, Clenan Renaut de Melo Pereira, João Rodrigues Filho e Leila Vilela.

O intuito da visita foi a entrega da lista tríplice ao governador com os três nomes dos procuradores. A lista é oriunda de maior votação entre os 12 procuradores e 84 promotores do MPE. Marcelo Miranda tem até 15 dias para escolher um dos três nomes.

Na oportunidade, José Demóstenes parabenizou o governador pela reeleição e cada um dos candidatos fizeram uma rápida apresentação de suas propostas para conduzir o Ministério Público.

O mandato de José Demóstenes se encerra dia 14 de dezembro deste ano. 'Estamos saindo com a sensação de dever cumprido. O MPE na nossa gestão avançou e se fortaleceu. Hoje temos 12 sedes do MPE no interior. Fizemos concursos para quadro reserva e temos outro certame em fase de conclusão. Acreditamos que até 13 de dezembro teremos mais 15 promotores na instituição', informou o procurador-geral, acrescentando que o MPE foi apontado por um diagnostico do Tribunal de Justiça como um dos mais atuantes do país.

O governador terá um prazo de 15 dias (a contar desta terça-feira, 17) para a escolha do nome. Caso não decida nesse prazo, o MPE elege o mais votado entre os magistrados, no caso Clenan Renald. 'Esperamos que qualquer um desses colegas eleitos dê continuidade a esse processo de modernização e solidificação desta instituição tão importante na sociedade', finalizou Demóstenes.

Compartilhe esta notícia