Governo prorroga prazo do edital de concessão de materiais e equipamentos da cadeia produtiva do mel no Tocantins

22/02/2019 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins prorrogou o prazo, para até 15 de março de 2019, do edital de concessão de materiais e equipamentos de insumos para fortalecer cadeia produtiva do mel no Tocantins. O Edital n° 5.258 de dezembro de 2018 foi lançado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, e em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa no Tocantins (Fapt), e encerrava o cronograma de entrega das propostas no dia 18 de fevereiro de 2019.

De acordo com a médica veterinária da Seagro, Érika Jardim, o edital em vigor tem como finalidade conceder materiais - vestimentas e materiais de uso apícola; e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponicultura e a implantação de apiários e meliponários didáticos. “A concessão busca fortalecer a cadeia produtiva do mel e derivados no Estado, sendo direcionado a professores e pesquisadores vinculados às instituições de ensino, pesquisa e extensões públicas e privadas sediadas no Estado do Tocantins”, destacou.

A concessão é estabelecida por critérios de seleção, sendo até seis propostas. Já os materiais e os equipamentos serão divididos conforme demanda de atividade específica apresentada por cada instituição de ensino, direcionando três para apicultura e três para meliponicultura.

Participantes

Os interessados em participar do edital deverão, obrigatoriamente, possuir vínculo empregatício com a instituição de ensino, pesquisa e extensão pública e privada sediadas no Estado do Tocantins; ter currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq; estar adimplente e/ou sem pendência junto à Fapt no momento da submissão da proposta; ter título de mestre e/ou doutor, válido em território nacional; ser habilitado para trabalho com apicultura e meliponicultura.

Entrega da documentação

A documentação descrita no edital deverá ser entregue nos seguintes locais: Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços; e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt).

Para participar

O interessado em participar do processo seletivo encontrará mais informações e orientações no Edital n° 001/2018 Fapt/Seagro, a partir da página 37 do Diário Oficial n° 5.258 de 14 de dezembro de 2018.

Mais informações –  (63) 3218-1026.