Homem é preso pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo no interior do Estado

22/06/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Policiais civis da 57ª Delegacia de Pium, comandados pelo delegado José Garcia, efetuaram nesta segunda-feira, 22, a prisão em flagrante delito de um indivíduo de 19 anos pela prática, em tese, do crime de posse irregular de arma de fogo.

De acordo com a autoridade policial, agentes da 57ª DP cumpriam diligências em uma casa situada no setor central da cidade para apurar eventual tráfico de drogas no local. Durante as buscas, foi possível localizar uma pequena quantidade de drogas, bem como uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22.

Diante dos fatos, o suspeito acabou confessando a propriedade da arma e informou que a droga seria para consumo próprio. Desse modo, os policiais civis realizaram a prisão em flagrante delito do indivíduo pela prática do crime de posse irregular da arma de fogo. Logo em seguida, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Pium e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de pium. 

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam a fim de se apurar o delito de tráfico de drogas, que estaria ocorrendo nas imediações onde o indivíduo foi capturado.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia