Homem suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil no interior do Estado

03/12/2019 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 23ª Delegacia de Araguanã, efetuou, na manhã desta terça-feira, 3, naquele município, a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais J.C.C.N, de 39 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, mediante cumprimento de três mandados de busca e apreensão durante operação deflagrada pela DPC de Araguanã, com apoio de policiais civis das Delegacias de Xambioá e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, J.C.C.N. já vinha sendo investigado pela equipe da DPC de Araguanã devido aos fortes indícios que apontavam que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade, sendo que, em julho do corrente ano, ele já havia sido detido juntamente com um usuário de drogas.

Na época dos fatos, o entorpecente já havia sido entregue ao usuário, e embora J.C.C.N. estivesse com uma razoável quantia em dinheiro, os elementos eram frágeis para autuá-lo em flagrante naquele momento. A partir de então, o indivíduo passou a ser investigado de forma mais direcionada, sendo que a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca domiciliar na residência dele, o qual foi deferido e cumprido pelos investigadores, na manhã desta terça-feira, 3.

Durante a realização das buscas no interior do imóvel, os policiais civis localizaram e apreenderam um tablete de substância com característica de maconha. Desta forma, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Araguanã, onde foi apresentado à autoridade policial que fez a autuação do mesmo pelo crime de tráfico de drogas.

Após a autuação, o preso passou por exame médico legal no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e, posteriormente, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória daquela cidade, onde ficará à disposição do Juiz Criminal da Comarca de Xambioá. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e não tem medido esforços para continuar o árduo trabalho de identificar e prender traficantes que colocam em risco o desenvolvimento psicossocial de jovens e crianças.