Jalapão receberá circuito de corrida “Bota pra Correr”

15/04/2019 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Com o objetivo de tratar da parceira com o Estado sobre o circuito de corrida de rua do Jalapão Bota pra Correr, os membros da agência de marketing esportivo Icons, estiveram reunidos, nessa sexta-feira, 12, com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

A Icons é a empresa responsável pela organização do circuito de corrida do Jalapão, promovida pela marca esportiva Olympikus. No encontro, eles apresentaram as demandas referentes à visita que fizeram ao Jalapão, onde realizaram o reconhecimento técnico e operacional do local para organizar toda a parte de estrutura para a realização do circuito.

O evento esportivo irá acontecer no Jalapão, no dia 1° de julho, e envolverá um grande número de participantes. A prova vai percorrer todo o Brasil, a exemplo do Pantanal (MT), do Alter do Chão (Pará) e de Jalapão (TO).

Tom Lyra destacou a importância do evento esportivo ao trade do turismo do Tocantins. “A disputa para a realização do evento, no Jalapão, foi grande com outras localidades, sendo que, para o Tocantins, é uma oportunidade de divulgar o Estado, uma vez que reunirá um grande número de atletas e profissionais da imprensa nacional e internacional. Portanto, o governador Mauro Carlesse se coloca à disposição dos organizadores do evento, no sentido de prestar apoio e garantir o sucesso da corrida e o fortalecimento do turismo da região”.

Para o diretor executivo da Icons, Pedro Guimarães, o Tocantins está sendo um grande parceiro do evento. “Nunca tivemos tanto apoio do poder público, como o que estamos tendo aqui no Estado do Tocantins”, frisou, ressaltando que a ideia da Olympikus, com a realização do circuito, é fazer com que as pessoas descubram o Brasil correndo.

O representante da Icons informou que devem participar cerca de 300 atletas de várias cidades do país. A organização do evento estima ainda reunir mais de 400 pessoas, entre Polícia Militar e Ambiental, órgãos do governo, imprensa local, nacional e internacional da área esportiva, além de aproveitamento de mão de obra local do município de Mateiros.

Participantes                                                                                                

Participaram da reunião representantes da Policia Militar; o secretário de Turismo de Mateiros, Heberson Martins; o representante da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Júnior Braga; o presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Moraes; além do superintendente da Cultura da Adetuc, Vieira de Melo; e técnicos do órgão.