Jucetins redobra precauções com higiene e implanta novo sistema de atendimento

27/03/2020 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

Ao seguir todos os cuidados necessários e as orientações do Decreto n° 6.072, de 21 de março de 2020, a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) implantou o sistema de atendimento por agendamento, realizado pelas redes sociais e por telefone, permitindo assim a continuidade dos trabalhos.

Para evitar lotação e preservar a segurança de todos, um número limitado de pessoas entra por vez. No momento do atendimento, uma distância entre servidor e usuário é respeitada. Todas as recomendações de higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde são seguidas à risca. 

As principais medidas adotadas foram:

- Atendimento por agendamento via telefone e rede social - via telefone pelo número (63) 3218-4805 ou via messenger da rede social Facebook (https://www.facebook.com/jucetins). O horário de atendimento será das 8 às 14 horas;

- Redução de servidores, liberando as pessoas do grupo de risco e estipulando férias para outros;

- Redução no horário de atendimento, das 8 às 14 horas;

- Adoção do trabalho remoto para servidores conforme suas atividades;

- Ampliação dos cuidados com higienização;

Com todas essas medidas, a Jucetins conseguiu manter seu atendimento na sede de Palmas e já registrou: 156 atendimentos; 173 novos processos manuais; 82 novos processos digitais e 453 processos foram analisados.

Unidades regionais

As regionais da Jucetins no interior, situadas em Gurupi e Araguaína, ficam instaladas nas unidades do É Pra Já, e devido ao maior fluxo, estão fechadas. No entanto, os analistas continuam em trabalho home office, analisando os processos que são protocolados digitalmente ou na sede da Jucetins, em Palmas. A Secretaria de Estado da Administração informou que, em breve, reabrirá as unidades também no modelo de agendamento.

Serviço on-line

A Jucetins recomenda, aos contribuintes, que utilizem os meios on-line. Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas podem ser feitos pela internet por meio do site http://www.simplifica.to.gov.br.

Para realizar os procedimentos de registro comercial pelo site, a pessoa deve ter um certificado digital, obtido por uma certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). A lista das autoridades certificadoras se encontra no site https://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura.

Dúvidas e solicitações

A Jucetins também oferece meios de atendimento para que o cidadão não precise ir até a autarquia para resolver sua demanda. Para dúvidas e solicitações, basta entrar em contato:

Telefones: (63) 3218-4808 ou 3218-4802;

Fale conosco: https://jucetins.to.gov.br/fale-conosco/;

E-mail: faleconosco@jucetins.to.gov.br.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia