Mais de 25 mil servidores já realizaram a segunda fase do recadastramento

20/03/2019 - Hellen Nunes/Governo do Tocantins

A segunda fase do recadastramento dos servidores públicos do executivo estadual termina no dia 31 de março e, até agora, 68% dos servidores do Estado já se recadastraram.

Mais de 25.800 servidores já realizaram a conferência presencial de informações cadastrais, validando as informações prestadas na primeira fase do recadastramento, apontou a diretora de Gestão e Capacitação da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Katia Gomes, que avalia com sucesso o processo conduzido até o momento.

A diretora ainda ressalta a importância de o servidor, antes de seguir para a segunda fase, conferir ou alterar os dados declarados na primeira fase do Recadastramento, como a nomenclatura da unidade de lotação. “Em detrimento da reforma administrativa muitas unidades de lotação tiveram a nomenclatura alterada, desta forma, os servidores devem ficar atentos a essa mudança”, afirma.

O servidor que ainda não se recadastrou deve acessar a página da Secretaria da Administração e realizar login no Portal do Servidor. Depois, basta clicar no ícone Recadastramento, em seguida no ícone Segunda Etapa e fazer o agendamento da sua visita ao setor de Recursos Humanos, onde será feita a conferência dos documentos. Lembrando que a lista de documentos exigidos está disponível no próprio Portal do Servidor.

Dentre os que não realizaram esta fase estão os servidores legalmente afastados, em licenças, em afastamentos e cedidos para outros poderes, sendo que estes deverão realizar o recadastramento assim que regressarem ao quadro de origem.

A Secretaria de Estado da Administração reforça a importância do servidor comparecer na segunda fase, tendo em vista que o não comparecimento implica na suspensão do recebimento do salário.

Mais informações podem ser obtidas no link: https://secad.to.gov.br/recadastramento/informacoes-para-o-servidor/.