Muita animação na Estação Amor Perfeito da Flit 2012

08/07/2012 - Shara Rezende

A tarde deste domingo (8) ensolarado foi especial para as crianças que foram visitar a Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins - localizada na Praça dos Girassóis em Palmas. Na Estação Amor Perfeito os pequenos puderam se divertir e aprender com o show musical Rosinha e os Amiguinhos de Jesus e com peças teatrais vinda de três cidades tocantinenses. Essa tarde mágica ficou sob o comando dos palhaços Batatinha Frita e Cocada.

A apresentação Rosinha e os Amiguinhos de Jesus fez as crianças dançarem, cantarem e louvarem o senhor Deus com muita música e diversão. “Nesta tarde maravilhosa é uma alegria imensa está com vocês, amiguinhos de Jesus”, saudou o público a cantora Rosilene Martins que comanda a turma.

Com um show interativo e dinâmico Rosilene envolveu o público em uma atmosfera de felicidade, e aproveitou o espaço para evangelizar e educar as crianças nos ensinamentos de Deus.

A pequena Thaís Christina de Oliveira, oito anos, tratou logo de se oferecer para fazer uma participação no show. “Eu adorei subir ao palco e dançar ao lado da cantora e de outras crianças”. Thaís conta que o pai a surpreendeu convidando-a para vir a Feira Internacional, “Meu pai fez uma surpresa me trazendo para a Flit, e como estou de férias da escola vou pedir para me trazerem todos os dias”, enfatizou a menina.

Quem também conferiu o Espaço Amor Perfeito foi a baixinha Ana Luiza Lima Batista, 6 anos, que levada pela mãe e avó aproveitou o cantinho reservado para meninada. A avó de Ana Luiza, a dona de casa Santina de Lima, afirma que a garota é fã dos palhaços Batatinha Frita e Cocada. “Eu gosto muito dos palhaços, eles sempre vão aos meus aniversários”, explica a garota.

Companhias de teatro

Três grupos teatrais das escolas estaduais Alfredo Nasser (Porto Nacional), Cristo rei (Tocantinópolis) e Welder Maria de Abreu Sales (Araguaína) apresentaram peças que traziam em suas narrativas boas lições de cidadania e de vida. As três peças foram vencedoras no festival de drama infantil nas edições regionais da Flit.