Nota de pesar – Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia

13/01/2021 - Vice-Governadoria

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 13.

Maguito Vilela tinha 71 anos e teve uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB.

Além de prefeito eleito, foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás, entre 1995 e 1998 e, logo depois, foi eleito para o Senado Federal, de 1999 a 2007. Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital.

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e aos amigos de Maguito Vilela. Que Deus conforte a todos.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins