Operação Marias: Homem suspeito de estupro é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional

28/11/2019 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, deu cumprimento, na tarde da última quarta-feira, 27, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais L.A.G. pelo crime de estupro, tipificado no art. 213 do Código Penal.

A ação faz parte da operação nacional denominada Marias, que busca dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão vinculados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V).

A operação continua durante os próximos dias não só com o cumprimento de medidas cautelares, mas também na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e empoderamento das mulheres que são vítimas de agressões a denunciar às autoridades.

Após diligências, a equipe da 71ª DPC localizou o foragido no setor São Vicente, em Porto Nacional, e efetuou a captura do mesmo, o qual foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, L.A.G. foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A ação reitera o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no tocante à preservação das garantias da mulher e de vulneráveis em situação de violência.

Compartilhe esta notícia