Parceria entre Governo do Tocantins, Ministério da Justiça e Fieto propicia mestrado para policiais civis na Espanha

16/09/2020 - Shirley Cruz/Governo do Tocantins

Com o objetivo de fortalecer as ações de qualificação e ensino e o combate à corrupção, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), firmou parceria, nessa terça-feira, 15, com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), para assegurar a participação de policiais civis do Estado no curso de mestrado Estratégias Anticorrupción y Política de Integridad, ministrado pela Universidad de Salamanca, na Espanha. O curso é ofertado pelo Ministério da Justiça.

Por meio da parceria, a Fieto estará auxiliando no custeio da matrícula dos dois policiais civis do Tocantins que vão participar por 11 meses do curso, e coube à Segurança Pública o pagamento das passagens aéreas. Foram contemplados com o benefício o delegado de Polícia Emerson de Moura e a perita oficial Valéria Viana Barbosa.

Para o secretário Cristiano Barbosa Sampaio, as ações de capacitação e o combate à corrupção são duas pautas importantes para a segurança pública. As parcerias que estamos firmando com o Ministério da Justiça e com a Fieto para viabilizar a realização desse mestrado são essenciais para alcançar os objetivos estabelecidos no Plano Estadual de Segurança Pública (Pesse).

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, ressaltou o grande potencial de desenvolvimento econômico do Tocantins e afirmou que zelar pela transparência na gestão pública é um pilar fundamental para criar cada vez mais um ambiente favorável ao empreendedorismo. Por isso, frisou que “a Fieto apoia a iniciativa de capacitar a equipe técnica sobre o tema Anticorrupção, acreditando que a ação trará benefícios ao setor econômico e industrial do Estado”.

Edição: Caroline Spricigo