Plano de ações para a Juventude e o Esporte será apresentado nas 13 Diretorias Regionais de Educação

24/05/2019 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer, irá apresentar o plano de ação e políticas para as áreas do Esporte e da Juventude nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), a partir da próxima semana. O objetivo é traçar um diálogo com os dirigentes e gestores municipais para alinhar as ações a serem desenvolvidas.

A primeira DRE a ser visitada pela Superintendência é Araguaína, nos dias 27 e 28 de maio. Conforme o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc, Robson Ferreira, a ação é voltada para conhecer as realidades dos municípios e organizar as atividades em conjunto. “Por meio das visitas, vamos ter contato com os 139 municípios para apresentar o nosso plano de trabalho e ouvir sugestões e demandas de gestores e população. Queremos ter contato direto com a juventude para que as ações da Seduc possam beneficiar a todos”, destacou.

Algumas das ações que serão apresentadas são os projetos de criação do Conselho Estadual de Esporte e de retomada do funcionamento do Conselho Estadual de Juventude para garantir a participação e representação efetiva da sociedade tocantinense nas políticas de Esporte e Juventude. Também serão feitas visitas às Casas de Estudante do Estado.

Agenda

Com início em Araguaína, nos dias 27 e 28 de maio, a equipe irá percorrer as 13 Regionais. Em Porto Nacional, a visita será realizada no dia 31 de maio; e em Gurupi será entre os dias 3 e 4 de junho. As datas das visitas às demais regionais serão anunciadas posteriormente.

Na agenda de trabalho estão reuniões com gestores municipais, profissionais de educação física da rede estadual, representantes de Centros Acadêmicos e Grêmios Estudantis, Atléticas do ensino superior, além de pessoas das comunidades que são engajadas em ações esportivas.