Polícia Civil apreende 7 kg de maconha e prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Gurupi

13/09/2016 - Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, apreenderam, na noite desta segunda-feira, 12, 7 kg de maconha, droga que estava em poder de Isaias Ferreira da Rocha, de 21 anos, e Raniele Alves Teixeira, de 20 anos, os quais foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. 

Conforme o delegado, a equipe da Deic Sul recebeu denúncia anônima informando que Isaias e Raniele haviam recebido 7 barras de maconha, na cidade de Aliança e estariam a caminho de Gurupi, onde pretendiam comercializar a droga. Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar os dois suspeitos e, por volta das 22h30, eles foram abordados, quando se encontravam no Setor Industrial, em Gurupi. Após realizar buscas pessoais, os agentes encontraram e apreenderam a droga e os dois jovens, sendo que, após as providências cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A mulher permanecerá na Central de Flagrantes de Gurupi, a espera de vaga no sistema prisional feminino do Estado.

Para o delegado Rafael, a apreensão dos 7 kg de maconha representa mais uma vitória da sociedade na luta contra o tráfico de drogas. “Os policiais civis da Deic Sul têm trabalhado de forma incansável na repressão à criminalidade e ao tráfico de drogas em Gurupi e toda região sul. A apreensão dessa quantidade de maconha, na data de hoje, significa mais paz à população, uma vez que o entorpecente não mais chegará nas mãos de pequenos traficantes e usuários da cidade, o que poderia resultar na prática de outros crimes”, pontuou.