Polícia Civil desvenda furto e recupera TV e bicicleta esportiva no interior do Estado

15/01/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Pium, desvendou um crime de furto ocorrido na cidade de Lagoa da Confusão no mês de dezembro de 2019 e recuperou uma TV de 49 polegadas e uma bicicleta de uso esportivo.

De acordo com o delegado Andreson Alves, responsável pelo caso, após intenso trabalho investigativo, os objetos furtados foram recuperados em poder de um receptador na cidade de Pium.  Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o indivíduo relatou que havia pagado por ambos, o valor de R$ 300. No entanto, o homem não apresentou qualquer espécie de documento ou nota fiscal que comprovasse a aquisição lícita dos bens. Desse modo, o mesmo foi autuado em flagrante por receptação.  

Em continuidade aos trabalhos investigativos, o receptador informou a autoridade policial que adquiriu os objetos furtados de outro homem que já estava sendo investigado pelo crime de furto, e este ao ser interrogado confessou a prática delitiva, além de citar os demais co-autores, que são adolescentes.

Depois de desvendado os autores do crime, fora instaurado Inquérito Policial, onde será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para seu prosseguimento. O televisor e a bicicleta foram submetidos à perícia oficial do Estado e, em seguida foram restituídos a sua verdadeira proprietária.

Compartilhe esta notícia