Polícia Civil do Tocantins prende dois homens por receptação de veículo automotor no interior do Estado

09/07/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 57ª Delegacia de Polícia Civil de Pium, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia, em Cristalândia, efetuou nessa quarta-feira, 8, a prisão em flagrante delito de dois homens pelo crime de receptação dolosa de uma motocicleta furtada em Pium, há pouco mais de um mês. Os suspeitos têm 21 e 19 anos de idade.

De acordo com o delegado José Carlos Garcia, titular da 57ª e responsável pelo caso, o furto, que teria ocorrido no estacionamento da Prefeitura Municipal da cidade, já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Pium. As informações colhidas apontaram que o veículo estava no assentamento Virgínia, no município de Cristalândia. Com base nos levantamentos efetuados, policiais civis de Pium e Cristalândia realizaram as diligências necessárias para a recuperação do veículo, tendo surpreendido os conduzidos na posse do veículo furtado.

Na unidade policial, ao serem questionados sobre a procedência da motocicleta os indivíduos não souberam responder. Desse modo, ambos foram autuados por receptação dolosa, sendo então lavrado o auto de prisão em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os conduzidos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso de Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário de Cristalândia. A apuração quanto à autoria do furto segue em curso na 57ª DP.

 

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia