Polícia Civil do Tocantins recupera aparelho celular roubado no sudeste do Estado 

21/05/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga, recuperou nessa quarta-feira, 20, em Taguatinga, um aparelho celular que havia sido roubado por dois adolescentes, de 16 e 14 anos de idade, no último dia 10 de maio, em Ponte Alta do Tocantins. 

Conforme o delegado Márcio Duarte Teixeira, responsável pelo caso, no dia do crime, uma adolescente caminhava por uma das avenidas de Ponte Alta quando os dois menores infratores conduzindo uma motocicleta se aproximaram e, com uso de arma de fogo e fazendo graves ameaças, tomaram o celular da vítima, fugindo em seguida. Logo após o fato, os policiais civis passaram a investigar o crime e descobriram que o ato infracional análogo a roubo havia sido cometido pelos dois menores.

Desse modo, na manhã dessa quarta-feira, os policiais civis foram até as residências dos adolescentes infratores, sendo que os mesmos concordaram em acompanhar a equipe policial até à sede da Delegacia de Taguatinga. Após serem ouvidos pela autoridade policial, os menores confessaram a autoria do delito, inclusive afirmando que haviam revendido o aparelho celular para uma terceira pessoa.

De posse das informações, os policiais civis intensificaram as diligências e conseguiram recuperar o aparelho celular, o qual será periciado e, oportunamente, restituído a sua verdadeira proprietária. Como resultado da ação policial, os dois adolescentes foram autuados pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, com concurso de pessoas e uso de arma de fogo, sendo lavrado em desfavor de ambos Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs).

  Edição: Caroline Spricigo    

Compartilhe esta notícia