Polícia Civil prende suspeito de homicídio de professor na região sul da Capital

22/02/2019 - Wherbert Araújo/Governo do Tocantins

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Palmas, prenderam no início da tarde desta sexta-feira, 22, J.B.S., de 38 anos, suspeito de ser o autor do homicídio do professor Vânio Barbosa Aquino, no Setor Santa Bárbara, região sul de Palmas, noite da última quarta-feira, 20. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro de sua residência, com ferimentos de arma branca, na manhã seguinte. O trabalho incessante dos policiais civis resultaram na elucidação do crime pouco mais de 24 horas após o ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima mantinha relacionamentos afetivos com o suposto autor, o motivo do crime seria a cobrança de uma dívida de R$ 600,00. “Ele afirma que teria ido à casa do professor realizar uma cobrança da dívida. Houve uma discussão e, segundo o autor, a vítima teria pego uma faca, momento que, em luta corporal, o agressor conseguiu tomar a faca, desferindo golpes letais contra a vítima”, afirmou o delegado Guido Camilo, titular da DHPP.

Ainda segundo a Polícia Civil, J.B.S. estaria comercializando objetos retirados da residência da vítima. Por meio de investigações, chegou-se a receptadores que portavam um ventilador, uma mala de viagem, uma churrasqueira elétrica e um televisor. Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizar o autor na Avenida Tocantins, em Taquaralto, no momento do suposto recebimento pela venda dos bens.

Após ser ouvido pelo delegado Guido Camilo, o suspeito será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e, ainda na tarde desta sexta-feira, 22, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.