Polícia Militar realiza operação Expediente Operacional na região do Bico do Papagaio

21/03/2018 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

A Polícia Militar (PMTO) realizou na manhã dessa terça-feira, 20, a operação Expediente Operacional, na região do Bico do Papagaio, visando coibir todo tipo de crime, dentre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, infração e crime de trânsito. A operação ocorreu por meio do 9º Batalhão e foi batizada de Expediente, porque além dos militares do serviço operacional, envolveu também o efetivo administrativo da sede da unidade.   

A operação aconteceu nas três Companhias Operacionais do 9º BPM. Foi comandada pelos comandantes dos pelotões e destacamentos em cada localidade e coordenada pelo subcomandante da unidade, capitão Sandro de Lima Silva.

A ação foi desenvolvida por meio do policiamento ostensivo/preventivo motorizado, com blitze móveis nas principais rodovias da região, incluindo a entrada e a saída das cidades.

Durante a operação, a PM abordou cerca de 195 pessoas, 115 veículos, incluindo vans, caminhões e motocicletas e expediu três autos de notificações.

Os policiais militares, além da fiscalização, orientaram condutores e passageiros do transporte coletivo intermunicipal, enfatizando a importância do uso do cinto de segurança. Também foi reforçado que a fiscalização, com base nas exigências legais, é somente a fim de preservar a vida. Nenhuma ocorrência de grandes proporções foi registrada.

Veja também outras notícias