Procon Itinerante realiza mais de 900 atendimentos em Araguaína  

21/02/2020 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

O Procon Itinerante tem oportunizado, à população de diferentes bairros de Araguaína, o acesso a diferentes serviços, como saúde, educação e orientações consumeristas. Mais uma edição do projeto ocorreu nessa quinta-feira, 21, na Escola Estadual Adolfo Bezerra de Menezes.

Ao todo, cerca de 1.500 pessoas participaram e 968 atendimentos foram realizados, entre eles abertura de reclamação, emissão de RG, aferição de pressão e testes de glicemia, orientações psicológicas e jurídicas a cerca de direito de família, trabalhista e previdenciária. A equipe de estudantes de odontologia fez avaliação da saúde bucal das crianças e ensinou a escovar corretamente os dentes. Além disso, alunos de veterinária orientaram como prevenir doenças em animais.

“Por meio do Procon Itinerante, podemos reduzir as diferenças entre as diversas realidades sociais do município, proporcionando, às comunidades, acesso mais facilitado aos serviços disponíveis”, ressaltou o superintendente do Procon, Walter Viana.

O diretor do Núcleo de Atendimento de Araguaína, Manoel Messias, destacou a importância do projeto desenvolvido com parcerias em diversas áreas. “Queremos aproximar o Procon da comunidade e promover a integração das instituições de ensino superior com a população”, afirmou o diretor.

Parceiros

O Procon Itinerante contou com a parceria da OAB, seccional de Araguaína; do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC); da Universidade Católica Dom Orione; da Polícia Científica; das empresas Fotos Souza e Barbearia Xavier. Agentes socioeducadores também fizeram parte da equipe de apoio.

Compartilhe esta notícia