Procon lança “Whats Denúncia” para aumentar atendimento ao consumidor

14/03/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

O consumidor tocantinense agora conta com mais uma ferramenta para realizar denúncias no Procon/TO. A partir desta quinta-feira, 14, o órgão de Defesa do Consumidor conta com o Whats Denúncia Procon-TO. A ação faz parte da Semana do Consumidor realizada em todo o Tocantins.

Por meio do número (63) 99216-6840, o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para averiguar cada situação.

O superintendente do Procon no Tocantins, Walter Viana, destacou ainda que o objetivo é utilizar mais uma ferramenta de comunicação em defesa do consumidor, assim como ampliar o atendimento voltado para a fiscalização. “Percebemos que o consumidor fica vulnerável em muitas situações e, por isso, a necessidade de expandir a comunicação com o Procon”, ressaltou.

O gerente de Fiscalização, Magno Silva, informou que as denúncias serão todas verificadas. “Teremos um servidor para atender as denúncias de forma ininterrupta das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mas, todas as denúncias que chegarem após o horário comercial e no fim de semana serão registradas e atendidas durante nosso expediente. Vamos enviar uma equipe de fiscais para verificar as denúncias”, explicou.

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia Procon-TO, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento das 8 às 18 horas. As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone 151.