Procon realiza blitz e alerta sobre direitos no Dia Mundial do Consumidor

15/03/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) realiza, às 10 horas desta sexta-feira, 15, uma blitz em 10 núcleos regionais do órgão. O objetivo da ação é conscientizar o consumidor dos direitos que ele tem e muitas vezes desconhece.

O Dia Mundial do Consumidor é celebrado no dia 15 de março. Durante toda a Semana do Consumidor, estão sendo desenvolvidas atividades que abordam a relação de consumo entre fornecedor e consumidor, alertando sobre situações cotidianas e também os procedimentos de como reclamar. A programação pode ser conferida pelo link https://procon.to.gov.br/noticia/2019/3/14/procon-to-realiza-blitz-e-alerta-sobre-direitos-no-dia-mundial-do-consumidor/.

Durante a semana, os consumidores receberão panfleto educativo com informações sobre direitos e cuidados que os mesmos devem ter na aquisição de produtos e na contratação de serviços. O superintendente do Procon-TO, Walter Viana, destaca que o trabalho de conscientização é a garantia para que o consumidor não seja lesado. “Investir na educação para o consumo é a garantia de que teremos consumidores conscientes dos seus direitos; assim como vamos evitar prejuízos e danos no que diz respeito ao descumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, destacou Walter Viana.