Redesat – TV Palmas apresenta nesta terça-feira a Retrospectiva 2008

29/12/2008 - Márcio Garcia de Camargo

Estamos encerrando o ano de 2008. E para lembrar o que foi destaque no noticiário tocantinense neste período a Redesat TV Palmas, canal 13, apresenta na noite de desta terça-feira, 30, a Retrospectiva 2008. Uma oportunidade de você telespectador rever os principais fatos quer marcaram o jornalismo no Tocantins durante esse ano. Com 40 minutos de duração, o especial apresentado pelos jornalistas Clédiston Ancelmo e Betânia Sousa, vai ser exibido às 21h, logo após a apresentação do programa Repórter Brasil.

Segundo a diretora de telejornalismo da emissora, Lúcia Brito, a Retrospectiva 2008, é resultado do esforço de toda equipe, que selecionou tudo que foi destaque na política, economia, saúde, cotidiano e cultura entre outros. 'Foram dois meses de trabalho, resultado de uma vasta pesquisa nos arquivos da emissora, que resultou num programa leve e bonito de ser visto, onde o telespectador vai recordar os principais fatos do ano que viraram notícia, como as duas visitas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao Tocantins'.

Ainda segundo ela, também marcaram presença na mídia as inúmeras ações do Governo do estado em benefício do desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para a população. No segmento cultural, os eventos, shows, teatro e música. Na saúde algumas doenças que assustaram a população, como a dengue, calazar e febre amarela entre outras. Tudo isso e muito mais o telespectador confere no especial Retrospectiva 2008. Na opinião do jornalista e apresentador Clédiston Ancelmo, 'o material foi produzido com uma identidade visual leve e numa linguagem dinâmica, o que o torna gostoso de ser visto.'