Secretaria de Estado da Saúde recebe dois respiradores da prefeitura de Paranã

05/03/2021 - SES/Governo do Tocantins

O secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Quesede Ayres Henrique Campos, recebeu nesta sexta-feira, 5, o prefeito do município de Paranã, Fábio da Farmácia (PTB), que formalizou a doação de dois respiradores para a pasta.

Segundo o secretário-executivo da SES, será elaborado um Termo de Cooperação dos dois aparelhos para, em seguida, encaminhar a uma unidade hospitalar. “Nós agradecemos ao prefeito de Paranã por este apoio, pois estes aparelhos irão auxiliar nos atendimentos realizados no enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, explicou: “nós decidimos ceder estes aparelhos, pois não estavam sendo utilizados. Temos um que atende o nosso hospital municipal e outro instalado na ambulância. Como a nossa unidade hospitalar é de pequeno porte, prontamente decidimos disponibilizar para a Secretaria de Estado da Saúde, que administra hospitais de grande porte”, completou.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate