Secretário da Indústria e Comércio e a senadora Kátia Abreu destacam a importância da união de esforços para ajudar o Tocantins

22/02/2019 - SICS/Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu, em seu gabinete, no final da tarde dessa quinta-feira, 21, a senadora Kátia Abreu que se colocou à disposição do Governo para, juntos, trabalhar na busca da atração de investimento a fim de promover a industrialização do Tocantins.

Na ocasião, foram discutidas alternativas para alavancar e diversificar os polos produtivos do estado. Na pauta, temas como as cadeias produtivas da carne bovina, de grãos, da ovinocaprinocultura e piscicultura. Além da situação dos distritos industriais, principalmente, de Araguaína e Gurupi, e o Porto de Praia Norte, entre outros assuntos.

Independente das questões partidárias, a senadora enfatizou que está empenhada em ajudar o Tocantins a superar a grave situação em que se encontra. “Vamos fazer tudo o que puder para que o Tocantins gere emprego, enriqueça, cresça, para que o povo tenha emprego”, afirmou.

Kátia Abreu elogiou ainda a atitude do governo que está buscando o enxugamento da máquina administrativa. ”Estou sentindo, no governador, a disposição verdadeira de acertar”, afirmou.

Ela destacou estar confiante, porque o governo tem à frente da pasta um secretário que soma em seu currículo uma vasta experiência na área, onde implantou no Estado de Goiás mais de 600 empresas. “Ele impõe uma credibilidade e segurança para a classe investidora”, acrescentou.

Parceria

Segundo o secretário, foi muito importante saber que poderá contar com a força da senadora Kátia Abreu para fazer as indicações necessárias no Congresso. “Neste momento, precisamos somar esforços tanto no executivo como no legislativo estadual e federal, independente das opções partidárias, para traçarmos uma agenda em conjunto na busca do desenvolvimento do estado”, finalizou.

Adetuc

Na ocasião, a senadora também visitou o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, para desejar uma boa gestão ao presidente e se colocar à disposição no apoio às ações desenvolvidas pela pasta.