Suspeito de agredir a própria esposa é preso no extremo norte do Estado

27/03/2020 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (1ª DEAM-V), cumpriu nesta sexta-feira, 27, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, pela prática em tese, do crime de violência, no âmbito da Lei Maria da Penha.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, conforme investigações da Polícia Civil, na última quarta-feira, 25, o indivíduo teria agredido violentamente sua esposa, sendo que a vítima, de 23 anos, ficou com o rosto desfigurado em virtude das agressões sofridas.

Ainda segundo o delegado, as investigações realizadas pela equipe da DEAM-V apontaram que a violência sofrida pela mulher teria sido motivada por ciúmes e também pelo fato de o autor estar sob efeito de bebida alcoólica. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário por medida protetiva em favor da vítima. Em razão da gravidade dos fatos, o juízo da Vara Criminal da Comarca de Araguatins decretou a prisão do homem.

Policiais civis foram até a residência do suspeito, no Setor Nova Araguatins, onde capturaram o investigado e o trouxeram até a sede da DEAM-V, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão. Após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia