Suspeito de tentativa de estupro e agressão é preso pela Polícia Civil nas festividades do Senhor do Bonfim

12/08/2019 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Policiais Civis da Delegacia Móvel, instalada no Povoado do Bonfim, em Natividade, coordenados pelo delegado Clézio Cândido Lima Neves, efetuaram, na tarde desta sexta-feira, 09, a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais S.S. Ele é suspeito de agredir e tentar estuprar uma mulher no local onde são realizados os festejos do Senhor do Bonfim. O suspeito foi capturado em flagrante delito pelos policiais civis. 

De acordo com o delegado Clézio, logo após serem informados pela vítima de que o autuado a havia agredido fisicamente, ameaçado e tentado estuprá-la, tendo fugindo em seguida, os policiais civis imediatamente empreenderam diligência com o intuito de capturar o indivíduo, vindo a localizá-lo à espreita, entre as barracas.

Assim que foi avistado pelos policiais civis, terceiros não identificados, ao perceberem a presença do suspeito, passaram a agredi-lo fisicamente, só cessando as agressões com a chegada da Polícia Civil, que impediu que S.S fosse linchado. Desse modo, o indivíduo foi conduzido até a sede da Delegacia Móvel, onde foi autuado em flagrante pelos crimes tipificados pelos Artigos 147, 213, caput, C/C, Artigo 14, II, ambos do Código Penal, bem como pelo Artigo 21 da Lei das Contravenções Penais.

Logo após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Natividade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.