Tocantins é um dos destinos mais procurados e seguros para turistas

02/12/2019 - Carol Setúbal/Governo do Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido, nessa sexta feira, 29, no Quartel do Comando Geral de Palmas (QCG), com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho; o comandante-geral da Polícia Militar, Jaizon Veras Barbosa, e também com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque, para tratar sobre os resultados positivos em relação à questão da segurança nos roteiros turísticos do Estado.

No encontro, Tom Lyra destacou a importância do alinhamento de ações entre os órgãos para fomentar o turismo, no sentido de garantir a segurança e promover o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Estado. O presidente lembrou ainda que a companhia aérea Azul ofertará mais quatro novos voos ligando Palmas a Recife, a partir do dia 9 de dezembro, o que aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Tocantins.

“A orientação do governador Mauro Carlesse é para que os órgãos trabalhem em conjunto, fornecendo informações para que a segurança pública desenvolva um planejamento de ações, a fim de oferecer total segurança aos turistas que visitam nossos atrativos e manter nosso Estado como um dos mais procurados e seguros para os turistas”, frisou o presidente.

Conforme dados apresentados pela Polícia Militar, em 2019, não foram registradas ocorrências nos atrativos turísticos. O trabalho desenvolvido pela Adetuc, pelo Naturatins e pela Polícia Militar colocou o Tocantins em primeiro lugar, no ranking nacional, na questão de segurança turística.

Reconhecido recentemente pelos turistas como um dos três melhores destinos do país em 2019, o Jalapão foi citado como exemplo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, associado à preservação da fauna e da flora, trazendo grandes resultados positivos, com fluxo de visitantes ultrapassando os 50 mil.

Compartilhe esta notícia